História da Moda Moda Tendência

Oxford o queridinho da vez – Como usar ?

6 de outubro de 2016
img_6038

O sapato Oxford  é o queridinho do momento. Está nos pés de todas as mulheres bacanas e antenadas que existem.

Ele surgiu na Escócia onde são chamados de Balmoras por causa da rainha do castelo Balmoral, que estava sempre com um nos pés.

O Oxford, é um sapato fechado, de amarrar com modelo originalmente masculino. Ele tem esse nome, pois em 1640, virou febre entre as estudantes da Universidade de Oxford na Inglaterra, porém durante muito tempo ele foi associado ao conservadorismo e tradicionalismo e era usado apenas em uniformes. Foi no final do século 19 que ele começou a ser usado por mulheres modernas e vanguardistas nos EUA, em uma versão com o salto mais grosso e quadrado.

Ele ressurgiu em 2011 com uma interpretação completamente nova, com versões femininas, florais e até saltos, e no último inverno ele chega arrasando todo metalizado e conquistando a todos.


captura-de-tela-2016-10-04-as-21-42-34

 

 

 

Uma coisa que eu adoro no Oxford, é que ele é super confortável, além disso é uma peça forte, estilosa e fica bem com quase tudo. Saias, vestidos, calças sequinhas, jeans etc…

Só precisa ter um pouco de cuidado, pois como é uma peça com um design mais masculino, usado junto de outras roupas muito retas e sérias, pode deixar o seu visual muito masculinizado.

Mas de resto, use e abuse, pois eles são lindos, confortáveis, modernos e estão com tudo.

 

 

img_6046Bicolor com shortinho e blazer. Amei!!

img_6032Amo esse modelo com elástico no lugar do cadarço.

img_6045

All Black

img_6030

 

 

img_6111

 

img_6110

 

img_6112

 

img_6113

 

img_6033

 

 

img_6034

 

Viram como ele realmente combina com quase tudo??

Ele é super versátil. Eu adoro!!

 

Beijocas

 

Cami.

OUTROS SERVIÇOS